OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse - Albrecht Dürer |
Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação (ou Apocalipse). Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte. Que para os cristãos vai acontecer antes do fim de todas as coisas. Embora não há evidências específicas sobre as alusões visuais da Bruxa de Sade, ainda sim, há um trocadilho engraçado a pelo menos dois dos Quatros Cavaleiros do Apocalipse.
Sr. Krokodil & L.K - Bruxa de Sade |
"E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada."
(Apocalipse 6:3:4)
"E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra."
(Apocalipse 6:7:8)
Os "selos" citados no livro do Apocalipse, intencionalmente ou não, fazem um paralelo com um dos demônios da Goetia — cujo selo compõe praticamente todos os flyers da Bruxa de Sade.
"O septuagésimo espírito é Seere, Sear, ou Seir. É um príncipe poderoso sob a potência de Amaymon, rei do Leste. Ele aparece na forma de um homem bonito, montando em cima de um cavalo alado. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente. Percorre a terra num piscar de olhos. Relata sobre coisas perdidas, escondidas, tesouros etc... É de natureza boa e indiferente, sempre disposto a executar qualquer coisa que o Magista deseje. Governa 26 legiões de espíritos."
Ars Goetia.
Goetia ou "Ars Goetia", ou ainda, "As Clavículas de Salomão", é um dos livros mais célebres e enigmáticos do oculto e esotérico. Refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de "demônios" ou "espíritos que não seguem linhas evolutivas". O grimório, que tem origem de um manuscrito do Século XVI, foi exumado por Samuel Liddell MacGregor Mathers, co-fundador da organização oculta Golden Dawn. Também traduzido e publicado por Aleister Crowley no começo do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário